• 1
  • 2
  • 3
1 2 3

Tecnologias



                                       Digital Sat Telecom Fibra Óptica

 Com a explosiva evolução das comunicação, motivadas pela necessidade de aumento de capacidade de tráfego de voz, vídeo e dados de alta velocidade, constantemente nos deparamos com novos conceitos em tecnologias em termo de meios de transporte das informações. É nessa ideia que surge a fibra ótica, que garante nível elevado de fiabilidade a nível de transmissão de sinais e dados, voz e vídeo.



Cabos de fibra óptica estão substituindo fios de cobre para aumentar a velocidade de transmissão de informação digital. Estes cabos são feixes de “fios de vidro” extremamente puros que foram revestidas em duas camadas de plástico reflexivo. Uma fonte de luz é ligada e desligada rapidamente a uma extremidade do cabo de transmissão de dados digitais. A luz viaja através dos fios de vidro e de forma contínua reflete fora do interior dos revestimentos plásticos espelhados em um processo conhecido como reflexão total interna. Sistemas baseados em fibra óptica pode transmitir bilhões de bits de dados por segundo, e eles podem até mesmo levar vários sinais ao longo da mesma fibra usando lasers de cores diferentes. Esses cabos são tão finos quanto um fio de cabelo humano que carregam a informação digital ao longo de grandes distâncias.

Digital Sat Telecom

 

A tecnologia avançada AIRMAX TDMA, disponível nos rádios da Ubiquiti.   A tecnologia habilita comunicação TCP/IP externa a velocidades reais de 150+
Mbps (75MBPS por canal) e consistem em design de hardware de rádios de última geração, antenas MIMO.

Mas o que é realmente o MIMO? Muita gente me pergunta isso. Então abaixo vou tentar explicar.

A tecnologia de Múltiplas Entradas e Múltiplas Saídas (“MIMO – Multiple Input Multiple Output“) é uma ramificação da área de estudo das Antenas Inteligentes. Estas representam um grupo de aparelhos dotados de sensores acoplados a um processador digital, que é capaz de interpretar o sinal captado pelos sensores através da aplicação de algoritmos que permitem um melhor aproveitamento do sinal, reduzindo o efeito destrutivo da interferência e maximizando o ganho na transmissão do referido sinal.

MIMO tem a estrutura descrita acima, onde os sensores são comumente chamados de antenas. A inovação presente nesse modelo é que as antenas são usadas tanto no transmissor (múltiplas saídas) quanto no receptor (múltiplas entradas). Há uma otimização na hora de o transmissor enviar o sinal, e na hora de o receptor interpretar o sinal. Essa é uma das razões que explicam as altas taxas de transmissão que podem ser alcançadas com MIMO.

A transmissão dos sinais pode ocorrer de formas variadas: o sinal pode ser dividido em feixes isolados, onde cada feixe é enviado por uma das antenas; ou o sinal pode ser enviado na íntegra por mais de uma antena para receptores diferentes. Tem ainda a possibilidade de se juntar dois ou mais transmissores que enviarão o sinal em conjunto, em paralelo.

© 2017 | DIGITAL SAT TELECOM - Direitos Reservados.
Close
Central do Assinante